quarta-feira, 30 de março de 2011

Existe Amizade entre Homens e Mulheres??



Estava lendo alguns blogs e me deparei com esse tema, e conclui como é polêmico falar desse assunto e como as opiniões se dividem. Existem aqueles que acreditam fielmente na amizade existente entre o sexo oposto e defendem essa teoria. Existem aqueles que acreditam que jamais isso acontece, e que homens não conseguem ver mulheres apenas como amigas e que isso acontece com elas também. E tem aqueles que acreditavam sim na amizade entre eles, mas acabaram se apaixonando pelo seu amigo(a) e perceberam que o interesse de homem e mulher foi maior que a amizade. Uma coisa é certa, nesse 3º caso, não é porque a amizade virou amor, que deixou de ser amizade. As opiniões sobre esse assunto mudam conforme as pessoas vivem as situações em suas vidas. A minha opinião é que existe sim, sempre tive amizade com homens e nunca aconteceu nada além da amizade. Sempre ouve respeito de ambas as partes. Mas claro que ninguém está livre de se apaixonar pelo seu amigo(a), se essa pessoa é especial pra você, se você confia nela, vocês tem uma cumplicidade, pode sim acabar acontecendo de se gostarem. Mas isso não acontece com todas as pessoas, pode depender da sua situação naquele momento. Tem também um outro lado nessa história, se você mulher namora com um rapaz e tem um amigo, seu namorado pode não concordar com essa situação e vice e versa, por ciúmes ou medo. Acaba que todos que namoram a maioria se afasta dessa amizade com o sexo oposto. É complicado isso, e daí cabe ao casal decidir o que resolver nesse caso.Porque muda de pessoa pra pessoa. Muitos acreditam na amizade entre homens e mulheres apenas pela internet, outros apenas na amizade de muitos anos. Bom, falasse muito na amizade que pode virar amor certo ?! E um casamento ou namoro que não deu certo, essas pessoas podem então ser apenas amigos? Acredita-se a maioria que depois de uma relação acabada não existe a possibilidade de amizade. Ser amigo(a) de ex não da certo.  Eu sei que homens e mulheres são muito diferentes, pensam e agem de maneiras diferentes, mais antes de tudo são seres humanos iguais, e tem sentimentos semelhantes. Amizade não escolhe lugar, idade, raça,  situação financeira e nem sexo. A amizade é respeito e confiança no próximo, independente se é homem ou mulher.




E você , qual a sua opinião sobre esse assunto?? Acredita na Amizade entre Homens e Mulheres?? 

4 comentários:

  1. Hoje mesmo me disseram q não, que sempre um dos dois ta afim, mas pra mim não. É como vc disse: "a amizade não escolhe sexo" . Eu tenho amigos homens, amigos de verdade.
    Existe sim!

    ResponderExcluir
  2. é verdade.. Amizade não escolhe sexo.. O importante é confiança e respeito acima de tudo . ! obrigada por visitar flor.

    ResponderExcluir
  3. Claro que existe amizades entre sexos opostos!
    Eu tenho vários amigos. Amizade antiga, cheia de confiança e confidências, sem nenhuma pretensão de algo mais além disso.
    Shalom!

    ResponderExcluir
  4. A culpa dessa crença e´ de Mario Quintana, Oscar Wilde e das pesssoas que de importam mais com a opinião alheia do que com os própios sentimentos

    ResponderExcluir